No carro
Nas viagens de carro o ideal é fazer paradas curtas. “Fazer pausas a cada três horas para uma caminhada é o ideal. A dica é fazer alongamentos em pé e fora do carro, isso alivia tensões e previne dores”, diz. Outra dica do ortopedista é manter o banco do veículo em uma posição que o passageiro fique com a postura reta e consiga movimentar mãos, braços, pés e pernas.
No ônibus
Em viagens de ônibus, o especialista orienta que a cada parada, mesmo que não exista a vontade de comer, beber ou ir ao banheiro, o passageiro desça para se movimentar e se alongar.
No avião
De acordo com o médico, em viagens longas de avião o indicado é que o passageiro faça uma caminhada pela aeronave a cada três horas, além do alongamento dos membros superiores e inferiores. “Mesmo sentado, os passageiros devem movimentar mãos e pés e se optarem por dormir, a opção é usar um apoio para o pescoço”, completa.
Motoristas
Para cada quatro horas ininterruptas na direção, é preciso que o motorista faça uma pausa de 30 minutos. Além disso, é importante que ele saia do veículo e alongue braços, pernas, ombros e costas. “Enquanto estiver sentado, a atenção deve estar na postura: manter a coluna apoiada no encosto e os braços semiflexionados. Deixar os pés a uma distância apropriada dos pedais também impedem esforços desnecessários que podem atingir até a coluna”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário